Chefia de Unidade

Por Thimoteo Cruz Atualizado em 05/04/18 10:24.

Chefe de Unidade

Rogério Bianchi de Araújo é graduado em Ciências Sociais pelo Centro Universitário Fundação Santo André (1995), possui especialização em Globalização e Cultura - Sociologia da Mudança pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (2000) e mestrado em Filosofia Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2003). Doutor em Ciências Sociais com ênfase em Antropologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008). Pós-Doutor em Estudos sobre a Utopia pela Universidade do Porto. Atualmente é professor do Curso de Ciências Sociais da UFG - Campus Catalão/GO, desenvolvendo pesquisas nas áreas de Antropologia do Cinema, Antropologia do Imaginário e Antropologia da Complexidade, além de realizar estudos sobre as utopias e as distopias.

e-mail: rbianchidearaujo@gmail.com

Subchefe de Unidade

Luiz Carlos do Carmo é doutor em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Pós doutor pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto - Portugal. Professor e pesquisador na Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão, nos cursos de História, Ciências Sociais, e do Programa de Pós graduação Mestrado Profissional em História. Atuo em atividades de ensino, pesquisa e extensão acerca da cultura e da atuação das populações marginalizadas; da história das práticas educativas; dos processos formativos e de sua relação com o Estado. Profissional do núcleo de formação de professores de História, com atuação no Estágio Supervisionado em Ensino de História e da educação de jovens e adultos no meio rural, além de História do Brasil republicano e movimentos sociais. Membro do NUPEHPE - Núcleo de Pesquisa em Ensino de História e Práticas Educativas.

e-mail: lzcarmo.lz@gmail.com