Nova Logo
Card 3 chamada RAL n. 0

Chamada de artigos para Revista Anômalas

Em 02/07/21 10:45. Atualizada em 02/07/21 10:45.

PRAZO DE ENVIO: 20 de agosto

 FORMA DE ENVIO: revistaanomalas@gmail.com

 NORMAS PARA ENVIO DOS TEXTOS: https://bityli.com/WXTlj

Chamada Pública - Revista Anômalas

 

A Revista Anômalas (RAL), surge pela urgência de viabilizar e radicalizar os intercâmbios da produção do saber entre as humanidades, e em específico o processo de escrita da História. Nos últimos anos, o debate levantado pelos feminismos negros no Brasil e na América Latina tem sugerido a necessidade de se pensar as especificidades produzidas por diferentes corpos e experiências. Partindo ao encontro com estes pensamentos e com a agência produzida pela categoria teórico-prática, interseccionalidade, iniciamos esta empreitada editorial. Estamos em busca de textos que pensem os diferentes marcadores sociais e que contribuam para o processo de visibilização de saberes outros que atravessam a experiência humana.

Neste sentido, abrimos esta Chamada Pública para o primeiro número da revista. Esperamos artigos que discutam feminismos, gênero, sexualidades, raça, etnicidade, ensino de história, abordagens decoloniais assim como reflexões que girem em torno das interseccionalidade entre estes e outros marcadores sociais, conceitos e categorias.

Além da seção de artigos livres, está também aberta a chamada para o dossiê: ENCRUZILHADAS EPISTÊMICAS: INTERSECCIONALIDADES EM DEBATE organizado pela pesquisadora Jorge Luiz da Silva Alves – Mestranda em História Global pela Universidade Federal de Santa Catarina, e Rhanielly Pereira do Nascimento Pinto - Doutorando em História Global. O dossiê tem por objetivo fomentar as discussões que pensem as Interseccionalidades a partir dos feminismos, das experiências LGBTQI+ e o pensamento queer.

 PRAZO DE ENVIO: 20 de agosto

 FORMA DE ENVIO: revistaanomalas@gmail.com

 NORMAS PARA ENVIO DOS TEXTOS: https://bityli.com/WXTlj

Categorias: Períodico Científico Revista Anômalas Ufcat LaGED Grupo de Pesquisa Anômalos