Direção do Instituto

Por Thimoteo Pereira Cruz Em 15/11/13 22:56

Diretor

Luiz Carlos do Carmo é doutor em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Pós doutor pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto - Portugal. Professor e pesquisador na Universidade Federal de Catalão (UFCAT), nos cursos de História, Ciências Sociais, e do Programa de Pós graduação Mestrado Profissional em História. Atua em atividades de ensino, pesquisa e extensão acerca da cultura e da atuação das populações marginalizadas; da história das práticas educativas; dos processos formativos e de sua relação com o Estado. Profissional do núcleo de formação de professores de História, com atuação no Estágio Supervisionado em Ensino de História e da educação de jovens e adultos no meio rural, além de História do Brasil republicano e movimentos sociais. Membro do NUPEHPE - Núcleo de Pesquisa em Ensino de História e Práticas Educativas.

e-mail:luiz_carlos_carmo@ufcat.edu.br

Vice-diretor

José Luís Solazzi possui bacharelado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1991) e em Direito (Direito Penal e Criminologia) pela Universidade de São Paulo (1998), mestrado em Ciências Sociais (Antropologia) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1995) e doutorado em Ciências Sociais (Antropologia) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000). É Professor Associado em Ciência Política da Universidade Federal de Catalão (UFCAT) e atua no Programa de Mestrado em Direito Agrário (Regional Goiânia/UFG) e no Mestrado Profissional em História - Formação de Professores (UFCAT). Tem experiência na área de Ciências Sociais, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Públlica, Questão Quilombola em Goiás, Comunicação e Inovação, Legislação Punitiva e Abolicionismos Escravista e Penal e Movimentos Sociais.

e-mail: zezosolazzi@ufcat.edu.br